Olá meninas!


  A oleosidade facial, principalmente para as adeptas da maquiagem ou mesmo para aquelas que estão expostas ás variações climáticas e á poluição das grandes cidades, é uma questão recorrente no dia a dia. Isso porque a pele elimina quantidades minimas,porém constantes,de gorduras epidérmicas,que formam,juntamente com o suor,uma pelicula,contribuindo para sua lubrificação e proteção.Quando as glândulas sebáceas produzem  mais sebo que o necessário,a pele torna-se oleosa,com aspecto brilhante e poros dilatados,principalmente nas regiões centrais da face.

1- OPTE POR FILTROS SOLARES adequados para o seu tipo de pele, alguns protegem da radiação e ainda combatem a oleosidade.

2- NÃO TOME BANHOS MUITO QUENTES, mesmo no inverno. A água quente retira oleosidade natural da pele.

3- EVITE SE ENSABOAR DEMAIS e não use bucha. Prefira sabonetes suaves,hidratantes.

4- LOGO APÓS O BANHO, com a pele ainda úmida,use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o tipo mais indicado para você.

5- BEBA BASTANTE ÁGUA e coma frutas,legumes e verduras.

6- EVITE USAR HIDRATANTES NAS ÁREAS OLEOSAS DA PELE, pois eles raramente são necessários.Mesmo se logo após o banho a pele parecer ressecada,em pouco tempo a oleosidade natural é recuperada.

7- EVITE ALIMENTOS GORDUROSOS, como frituras.









Deixe um comentário