Apesar de parecer bobagem até a maneira de lavar nosso cabelo podem acabar prejudicando o fio, confira algumas dicas para acabar com esse problema e deixar o seu cabelo muito mais lindo!





1- Deixar um resto de condicionador no cabelo após o banho: Os condicionadores abrem as escamas dos fios, assim, conseguem penetrar e tratá-los, mas deixar o produto depois do banho é uma das mais comuns e piores causas que quebram os cabelos porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando.
 2- Usar máscara hidratante na praia: Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar.
 3- Dormir sem pentear o cabelo:  escovar os cabelos antes de dormir ajudam a distribuir a oleosidade para as pontas, e ainda evita que você acorde com o cabelo todo embaraçado.
 4- Prender o cabelo molhado:  Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto o cabelo não seca, são meios de resolver o problema.
 5- Cortar o cabelo só quando ele perde o corte: nosso cabelo necessita de manutenção, é preciso que as madeixas sejam cortadas de três em três meses. Muita gente acha que isso é papo de cabeleireiro, mas não é. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
 6- Pentear com escovas de cerdas moles: O ideal é o uso de pentes com dentes largos e firmes ou uma escova do tipo raquete. As cerdas moles, quebram os fios.
 7- Lavar o cabelo com água muito quente: O ideal é lavar com água morna, a 23 graus. Água muito quente aguça a glândula sebácea e deixa o cabelo com aspecto oleoso, o que resulta em mais lavagens. Esse aumento de lavagem é prejudicial, pois o cabelo não descansa, não passa pelo ciclo de renovação. Além disso, água muito quente provoca queda de queratina.
 8- Usar Chapinha ou Secador direto no cabelo: É essencial aplicar um protetor térmico nos fios. As altas temperaturas dos aparelhos fazem com que os fios percam água e fiquem ressecados em excesso, descubra com seu cabeleireiro qual produto é o ideal para seu cabelo não ficar pesado e invista nisso!
 9- Usar produtos à base de álcool: Eles ressecam e deixam os fios quebradiços.
 10- Prendedor de cabelo de elásticos de borracha: Na hora de fazer um rabo de cavalo, não use elásticos de borracha, que quebram os fios, prefira os de silicone ou revestidos de tecido.


Deixe um comentário